26 de fev. de 2012

Entrevista com @Cruzeiro_News

Para inicio de conversa, poderia se apresentar para nós?
A @Cruzeiro_News é um Twitter de noticias do CRUZEIRO, com um diferencial. Em 140 caracteres extraímos o que é de melhor, mais importante e verdadeiro para facilitar aos torcedores. Nós também cobrimos o Cruzeiro desde a sua missa de aniversario em janeiro, até a corrida de São Silvestre em dezembro acompanhando os corredores celestes. Nosso horário de trabalho é 24 horas por dia, onde o Cruzeiro estiver.

Para você, o que significa Cruzeiro Esporte Clube?

Cruzeiro Esporte Clube é tudo. É o clube que eu e mais 8 milhões de torcedores amamos. Faço tudo isso no Twitter para divulgar a marca do Cruzeiro para o mundo. Não tem emoção maior do que chegar no Mineirão e torcer para o time celeste. É um clube único, diferenciado, organizado e com uma torcida fanática.

Você viu a final da Libertadores de 1.997? Se sim, como foi para você aquele título?

Junto com a Copa do Brasil de 2000, o titulo da Libertadores de 1997 figuram como os mais emocionantes na historia do clube. Aquele gol do Elivelton do jeito que foi, não me sai da cabeça até hoje. Mineirão foi abaixo, o Brasil parou e até o Galvão se empolgou na TV. “AHHH eu tomalucooo”.

Qual o maior jogador na sua opinião que ja vestiu a camisa celeste em toda a sua história? E atualmente?


Não consigo escolher um só, pois o cruzeiro sempre foi um time repleto de craques. Mas pra mim, Tostão, Dirceu Lopes e Alex se destacaram e muito. Atualmente, Montillo faz a diferença, é o camisa 10 que não tínhamos desde a saída do Alex.


Você acredita que o Cruzeiro vai segurar o seu atual elenco até o final dessa temporada? Ou acha que vai ter varias negociações no meio do ano?

O Cruzeiro é um clube negociador e todos nós sabemos. Inclusive alguns clubes do Brasil acham que isso aqui é feira, e pode comprar barato quando quiser.
É fato que alguma negociação irá acontecer no meio do ano. Eu acredito que o Henrique já esteja com os dias contados na Toca. Mas por outro lado, acredito apenas em 1 venda importante. O Perrela vende mesmo, mas tem muita responsabilidade e quer vencer o Brasileirão.


Você acha q vale a pena contratar o Ricardinho para ele se aposentar no Cruzeiro? Assunto dito no twitter.

Nem pensar. O Cruzeiro está muito bem servido com o Roger, Montillo e outros. Não é necessário trazer ninguém, principalmente o Ricardinho, que é famoso por contagiar negativamente o grupo.
Você acha um bom negócio o Cruzeiro começar a fazer projetos no Estados Unidos? Como já vem acontecendo com o Cruzeiro USA.
Muito interessante, pois segundo informações, as categorias de base dos times dos EUA, estão lotadas de craques, provando que no futuro, pode ser o polo do futebol do mundo.
O Cruzeiro tem um projeto de se associar ao um clube local, e participar da Liga Americana de futebol. No momento está procurando parceiros, para iniciar esse projeto nos EUA, que conta também com outras estruturas.

Saindo um pouco do assunto Cruzeiro, o que você acha que deve ser feito para que o racismo acabe no mundo do futebol? Como vem acontecendo nesse ano, que até Neymar sofreu essa temporada.
RACISMO no futebol é um absurdo e está aumentando cada vez mais. É preocupante o numero de jogadores Brasileiros e de outros países sofrendo com isso. Enquanto os governos não tomarem medidas radicais, o problema não será resolvido. Identificar esses ignorantes, prender e proibir de frequentar o estádio é a solução. Jogar banana para um jogador de futebol prova que o mundo está acabando.

Parabéns pelo seu 1 ano de twitter e fale um pouco para a gente, como foi o seu 1º ano nessa rede.
Comecei no dia 9 de Abril de 2010, pois percebi que a torcida precisava de mais informação. As pessoas hoje não têm tempo e paciência para ler uma reportagem inteira. No Twitter em 140 letras, tudo fica bem explicado. Não acreditava que daria tão certo a ponto de chegar a 10.000 seguidores. Mesmo com os vários compromissos diários que tenho, informo a torcida onde eu estiver. Quando faço a cobertura dos jogos nas quartas-feiras, é gente do Brasil inteiro dentro da sala de aula da faculdade acompanhando o jogo pelo Twitter, provando que o Twitter está sendo útil pelo menos para isso.
Criamos também a @Cruzeiro_Videos onde hospedamos todos os vídeos relacionados ao Cruzeiro. Durante o jogo, postamos os melhores momentos na mesma hora, para o torcedor que não possui acesso ao jogo, poder ver pela internet os lances.


Com 1 ano de twitter, você acha que uma noticia mal falada, pode atrapalhar dias de negociações?
Atrapalha e muito. Eu odeio o período de férias do futebol, pois começa a maldita época das especulações. Juntou torcedor ansioso e com razão, com os jornalistas que chutam tudo até acertar e vira uma festa. Concorrer com os times de SP e RJ hoje é muito difícil, pois só o valor do patrocínio deles e 3 vezes maior. Então, quando a diretoria do CRUZEIRO fala que o sigilo em uma negociação é fundamental, eles não estão brincando. Quando fiquei sabendo do Trezeguet ter sido oferecido ao Cruzeiro, não divulguei para não atrapalhar. Foi só sair na imprensa que virou leilão.


O que você aprendeu nesse 1 ano de convivência com os torcedores, via twitter?
A torcida do Cruzeiro é acostumada com títulos e grandes vitórias. Os meus seguidores querem a todo o momento noticias BOAS. Além de apoiar muito, a torcida também cobra.


Lembro quando alguns seguidores começaram a me xingar muito pelas contratações do Cruzeiro. O Perrela eu não sou né. Mas entendo que isso é tudo paixão.
Todos os torcedores do maior de Minas estão acostumados com títulos, grandes conquista e vitórias. Percebi que qualquer resultado mediano não serve, e isso é bom!
___

02/05/2011